Alimentos que ajudam a emagrecer

Qualquer atividade feita pelo nosso corpo consome energia, não é mesmo? Você sabia que até dormindo, perdemos calorias? Isso mesmo! Então, que tal usarmos o processo de digestão para perder uns quilinhos? Como? Inserindo alimentos termogênicos e que ajudam na perda de peso no nosso cardápio, já que eles têm a capacidade de elevar o gasto calórico do nosso corpo, durante a digestão e o processo metabólico.

Que ótima notícia, não é? Por isso, vamos listar alguns alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer.

Pimenta Vermelha

Ela é uma das principais opções de alimentos termogênicos que te ajudarão a emagrecer, pois é rica em capsaicina, substância que ajuda na elevação da quebra de gorduras no tecido adiposo.

A quantidade ideal a ser ingerida é de apenas três gramas por dia e pode ser adicionada nas principais refeições (só evite consumir no jantar porque ela pode atrapalhar o seu sono). Com isso, a pimenta vermelha aumenta em até 20% a atividade metabólica.

Óleo de coco

O óleo de coco é um ingrediente que está na moda e tem várias funcionalidades, entre uma delas, é ajudar no emagrecimento por ser rico em gorduras saturadas do tipo triglicerídeos de cadeia média (TCM), que produz mais energia e, consequentemente, ajuda a perder peso.

Canela

Além de ser uma ótima opção para substituir o açúcar em bebidas ou receitas, a canela ainda aumenta o seu metabolismo e também contém alto nível de cálcio mineral – que auxilia no seu emagrecimento.

Gengibre

O Gengibre aumenta o seu gasto calórico em 10% e é por este motivo que ele é um dos principais alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer.

O consumo pode ser feito de várias formas, entre elas, como temperos de carnes ou aves, cru, em sopas ou até mesmo no chá.

Amora

Esta pequena frutinha pode ser encontrada em todo o Brasil até mesmo nas ruas das grandes cidades e possui muitos benefícios, o chá com folhas de amora ajuda  perder peso por exemplo, além de contribuir para  eliminar sintomas da menopausa. Além de ser uma fruta fácil de ser encontrada, também existem muitos suplementos a base de amora no mercado, o Max Amora Funciona tanto para quem deseja diminuir o sofrimento com menopausa como para quem deseja perder peso, sendo um dos melhores disponíveis para venda.

Guaraná

Como tem a mesma cafeína presente no café, o guaraná também está na lista de alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer. Além disso, também tem a saponina, um composto que tem a função de desintoxicação e anti-inflamatório – ambas ajudam na digestão, combatendo gases e aquele sono que sentimos depois das refeições.

Chá de Hibisco

Esse chá é faz muito sucesso entre as pessoas que querem emagrecer. As flores de hibisco são indicadas para quem está buscando um corpo fininho. O ideal é beber o chá de hibisco sem adoçar, claro.

O chá estimula a queima de gordura corporal, ajuda na digestão, regulariza o seu intestino e ainda combate a retenção de líquido.

 Assista ao vídeo e conheça mais alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *