Como tratar estrias

Sabemos que encontrar um tratamento para estrias é um processo complicado e nem sempre os métodos que aplicamos são eficientes. Então nos resta sempre a dúvida: como combater as estrias? Existe uma fórmula eficaz? É sobre isto que vamos falar neste post.

Bom, a esfoliação e a hidratação são métodos que podemos fazer em casa, mas que devem ser feitos da maneira correta, lembrando que a esfoliação da pele não deve ser feita diariamente. Outras formas de tratamento são feitas através de laser ou microagulhamento.

Antes de iniciar quaisquer processos de tratamentos para combater estrias é sempre recomendável consultar um dermatologista que irá avaliar o grau das estrias de acordo com o seu formato, cor e claro a causa. Quando ainda vermelhas, as estrias estão resentes e apresentam tal coloração devido ao rompimento dos vasos sanguíneos desta região, as roxas estão em graus intermediários, enquanto as brancas representam estrias antigas e estas últimas são as mais difíceis de tratar.

As estrias são cicatrizes de um rompimento da elasticidade da pele, originadas de fatores diferentes como o ganho de peso rápido, alterações hormonais e má circulação.

Combater as estrias vermelhas é garantia de melhor resultado, isso porque elas ainda estão muito recentes e podem coçar bastante. Cuidado, não coce! Ao invés disto, procure hidratar bastante a região e fazer a aplicação de cremes cicatrizantes.

No caso das estrias roxas, podemos combate-las com sucesso, mas isso requer um pouco mais de cuidado e atenção. Uma leve esfoliação feita com bucha vegetal pode ser feita duas vezes na semana. Você pode também fazer o uso de sabonetes esfoliantes se preferir. A segunda opção que deve ser conciliada à primeira, é fazer o uso diário de cremes anti estrias acompanhado de massagens que ativarão a circulação sanguínea na região afetada, favorecendo a penetração dos componentes da fórmula.

Alguns dermatologistas recomendam o uso do óleo de Rosa de Mosqueta para clarear e alisar a pele, é por isto que o creme Skin Renov funciona, pois ele tem este componente e também diversos outros que ajudam no combate a estrias.

Por último, vai a dica para combater estrias brancas. Elas são as mais difíceis e você corre o risco de não conseguir eliminá-las completamente, mas não custa tentar não é mesmo? Como você pôde perceber, esfoliação e hidratação é muito importante e neste caso não será diferente, mas para que os resultados sejam satisfatórios, outros tratamentos devem ser feitos pelo seu dermatologista. Há clínicas especializadas neste tipo de tratamento.

Os procedimentos como o peeling, laser, dermoabrasão, intradermoterapia e galvanoterapia são feitos com a utilização de aparelhos e produtos que somente devem ser manuseados por pessoas especializadas:

A aplicação de ácidos, luz pulsada e o uso de agulhas, requerem cuidados especiais para estimular a formação de colágeno e elastina e consequentemente diminuindo a dimensão das cicatrizes da pele.

Esses tratamentos podem fazer a sua pele ter uma aparência muito mais interessante, já que o resultado pode ser de estrias praticamente imperceptíveis, não havendo necessidade de nenhum procedimento cirúrgico, que aliás, somente é recomendado, quando além das estrias, o paciente possui muita gordura acumulada. A necessidade do procedimento será avaliada pelo dermatologista que acompanha o seu caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *