Ganhe massa muscular com estes alimentos

Mesmo as pessoas que precisam ganhar massa muscular precisam tomar cuidado com a alimentação. Não adianta sair comer qualquer coisa achando que vai conseguir alcançar o objetivo. Por isso, vamos te dar uma força listando melhores alimentos para ganhar massa muscular.

Claro que é legal lembrar que o ganho de massa muscular não depende apenas da alimentação e também da atividade física que você pratica.

Confira os alimentos para ganhar massa muscular

Primeira coisa que se deve saber ao pensar em alimentos para ganhar massa muscular é que você deverá comer bastante proteína magra, já que algumas delas tem uma grande dose de gordura saturada e colesterol. Uma dieta bem balanceada e rica também em carboidratos integrais e legumes, verduras e frutas vai ajudar muito a ganhar massa muscular.

  • Batata doce – Quem não conhece uma pessoa que vai para academia e come batata doce? Quase todo mundo, não é mesmo? Ela é um grande sucesso nas dietas devido ao seu baixo índice glicêmico (IG). O IG indicará o tempo com que o açúcar vai parar na nossa circulação logo depois das refeições, desta forma, quanto mais baixo ele for, é melhor. Alimentos que tem este índice baixo liberam energia devagar, o que ajuda que o pique para treinar dure por mais tempo.
  • Carnes Magras – O ideal é você comer o frango, que tem proteína e pouca gordura. Esta carne também é um bom alimento para aumento muscular. Mas se não consegue ficar sem a carne vermelha, opte pelos cortes magros como, por exemplo, coxão mole, patinho e alcatra.
  • Ovo – O ovo é um dos importantes alimentos para ganhar massa muscular. Por conter vitamina B12 ele ajuda a diminuir os níveis de gordura do corpo e ainda ajuda na contração dos músculos. O ideal é ingerir o ovo após o treino.
  • Banana – Antes do treino você vai precisar de energia, certo? É neste momento que devemos comer a banana que é uma forma rápida de entrar um carboidrato no nosso organismo que ajudará na produção de energia. Além disso, ela é fonte de potássio, mineral que está presenta na produção de glicogênio (reserva de energia do músculo).
  • Arroz com feijão: Acredita que esta combinação está entre os alimentos para ganhar massa muscular? Pois é! A junção dos aminoácidos desta dupla forma proteínas mesmo o arroz sendo uma fonte de carboidrato. Lembrando que neste caso é legal comer o arroz integral. Se você não goste de feijão, poderá substituí-lo por lentilha, grão-de-bico ou ervilha.
  • Salmão – Além de ter um grande índice de proteínas, o salmão é uma boa fonte de ômega 3, gordura que faz bem ao organismo de quem pretende ganhar massa. E ainda ele produz hormônios que aceleram o crescimento muscular.

Suplementos podem ajudar no ganho de massa muscular

Além dos alimentos para ganhar massa muscular, os suplementos ajudam bastante a alcançar os objetivos durante e após o treino, pois eles complementam a quantidade de nutrientes que devemos ingerir diariamente. Você pode usar dois tipos de suplemento um, para queimar gordura e outro que ajude na construção dos músculos, veja um exemplo do Quitoplan um  suplemento que funciona bem para queimar gordura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *