Não cometa estes 5 erros de musculação

O erros dentro de uma academia, por incrível que pareça, não é algo digno dos iniciantes (e eles merecem perdão), mas mesmos os mais antigos e alguns instrutores vivem a cometer deslizes na hora do treinamento.

Para que isso não aconteça com você e possa tirar sempre os melhores resultados do seu esforço, a seguir foi elaborada uma lista com os principais erros cometidos na hora da musculação.

  1. Negligenciar o programa de treinos

Quando se entra na academia o encontro com a “ficha” a ser seguida logo aparece. Ela é elaborada por um profissional e visa auxiliar ao adepto a chegar os objetivos traçado. A ideia é que ela seja individual, seguindo vários conceitos, de onde quer chegar e quais os melhores meios para isso, levando em consideração possíveis limitações do praticante. Então, por que inventar? Siga o programa, pois ele é o melhor para você.

  1. Não se preocupar com a alimentação

Você pode ter em mãos o melhor plano de treinos do mundo, que se não mudar o hábito alimentício, todo seu esforço é em vão. Largue de vez esta vida fast food, e dê suporte aos projetos traçados. Leve a sério caso queira ter resultados.

  1. Respeite seus limites

Os grandes bodybuilders, não conseguiram o resultado que pode observar com seus olhos do dia para a noite. Anos de esforços estão condensados ali. Permita que o seu corpo evolua no tempo certo com rotinas adequadas de treino. Querer copiar aqueles que estão muito a frente de suas possibilidades atuais, não traz o resultado que espera e ainda pode ocasionar várias lesões, principalmente a longo prazo.

  1. Aprenda a usar os Kettlebells

Os kettebells são a sensação do momento, e realmente são muito valorosos no ganho de massa e definição muscular. Porém, é preciso aprender a usá-los, não faça exercícios como se fosse um expert se ainda nem aprendeu a forma correta de segurar o peso.

  1. Usar suplementos de qualquer maneira

A suplementação é muito valorosa para obtenção de massa, mas em primeiro lugar ela é complementar. Depois, é preciso levar em consideração qual a mais indicada para você e seu colega de academia que nunca estudou sobre nutrição na vida, não é o mais indicado para aconselhar. Substâncias ilegais então, nem deveriam passar pela cabeça, já o uso do Misterdrol ou outros suplementos naturais similares e que não tem contra-indicações vale a pena.

Suplemente da forma correta e trabalhe duro, não troque sua saúde pelas “facilidades”.

Segue um vídeo que também aborda o assunto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *